CIOPS é tema de estudos de alunos do ensino médio

17 de novembro de 2010 - 15:58

Entre os objetivos das visitas estão a conscientização dos alunos sobre a importância das atividades policiais e de campanhas contra o trote

Alunos das redes pública e privada estão utilizando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para subsídiar feiras de ciências e complementar, na prática, o que aprendem na teoria em algumas disciplinas. Nos dias 13 e 29 de outubro alunos dos colégios Santa Isabel e Manuel da Silva visitaram a CIOPS.

Os alunos do 7º ano do Colégio Santa Isabel tiveram nas atividades da coordenadoria o foco principal de sua feira de ciências. Já os alunos do 9º ano do colégio Manuel da Silva utilizaram-se de dados da CIOPS para a elaboração e execução de um trabalho de matématica para entender os números correspondentes à area da segurança pública do Estado.

Alunos do 9º ano do colégio Manuel da Silva aprendem matemática na prática na CIOPS

CIOPS é tema de Feira de Ciências no Colégio Santa Isabel

Os visitantes puderam conhecer as instalações da CIOPS, bem como todo o seu funcionamento desde o teleatendimento, despacho das ocorrências,  núcleo de telecomunicações, demais setores e seus respectivos gestores. A responsável pela comunicação e marketing da CIOPS, Nádia Juvêncio, explica que as visitas reforçam o trabalho de conscientização da importância da Coordenadoria no contexto da segurança pública, informando que a prática do trote é um ato criminoso, além de torná-los cidadãos aliados à Polícia e demais forças amigas da CIOPS.

O que é a CIOPS

Concebida como um eficiente sistema de informações usado para desencadear ações preventivas e repressivas, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – CIOPS além de concretizar inúmeros objetivos como reduzir índices de criminalidade e eliminar bolsões de violência, vem tornando-se celeiro de conhecimentos para crianças e adolescentes.

Serviço:
As escolas que desejam agendar visitas à CIOPS podem procurar Nádia Juvêncio pelo e-mail nadia.juvencio@sspds.ce.gov.br