Governo do Estado inaugurou mais três delegacias em Fortaleza

9 de julho de 2010 - 15:28

A meta é entregar é entregar 13 delegacias distritais até o fim do ano, melhorando o atendimento

O Governo do Estado inaugurou esta semana mais três delegacias de Polícia em Fortaleza. Na quarta-feira (7), às 9 horas, entrou em funcionamento o 7º Distrito Policial, no bairro Pirambú. Quinta-feira (8), às 18 horas, foi a vez do 10º DP, no bairro Antônio Bezerra. E na sexta-feira (9), foi inaugurado no São Cristóvão o 30º DP às 10 horas. Cada delegacia inaugurada segue um padrão inovador e moderno instituído pelo governo estadual.

O objetivo do Governo do Estado é dar sequência ao projeto de modernização e interiorização da Polícia Civil. Das distritais inauguradas esta semana, a população continuará contando com duas delegacias que funcionam em regime de plantão, o 7º DP e o 30º DP, que atendem ocorrências das áreas sob sua jurisdição diuturnamente, inclusive nos finais de semana.

Estiveram presentes nas solenidades, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, o superintendente da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, dentre outras autoridades. Para Roberto Monteiro, além da população os profissionais que trabalham nas delegacias também se beneficiam. "No ambiente melhor eles se sentem mais satisfeitos e isso se reflete no atendimento à população".

Até o final do ano a meta do Governo do Estado é chegar a 13 o número de delegacias distritais inauguradas que passaram por reformas ou foram construídas em outros locais. As delegacias ganharam fachadas modernas, salas amplas, banheiros adaptados para deficientes físicos, recepções bem estruturadas, instalações de ar condicionado central, xadrezes arejados, além de mobiliário moderno e microcomputadores.



Mais informações:
Marcos
Cavalcante e Joslen Herbster- Ascom SSPDS
Telefones: (85) 3101-6517/
6518