Polícia Civil prende terceiro suspeito de latrocínio tentado contra PM da reserva

27 de abril de 2021 - 15:46 # # # #

Dando continuidade às investigações de um latrocínio tentado que vitimou um policial militar da reserva, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), prendeu, na noite dessa segunda-feira (26), o terceiro suspeito envolvido no crime. Antônio Dennys Sousa do Nascimento (26), que já responde por tráfico de drogas, foi preso, no bairro Jereissati, em Maracanaú, por força de mandado de prisão em aberto, relacionado ao crime contra o militar.

As investigações apontam que o suspeito preso nessa segunda-feira, que é irmão de José Guilherme Sousa da Silva (19), preso em flagrante pelo mesmo crime, atuava como o chefe do grupo criminoso. “O Denny fazia uma espécie de levantamento das vítimas e locais que poderiam ser alvos dos crimes, arregimentava comparsas para realizar as abordagens às vítimas, bem como levava os comparsas para os locais dos crimes e aguardava a conclusão dos roubos para dar fuga aos suspeitos. Era também dele a função de revender os pertences das vítimas e dividir os lucros com os demais criminosos”, detalhou a delegada Cláudia Guia, titular pela 11ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada em apurar crimes contra agentes da segurança pública do Estado.

As investigações apontaram ainda que Dennys trabalhava como motorista de aplicativo e usava um carro alugado para fazer as viagens. Logo após o crime e com a prisão do irmão, os investigadores do DHPP confirmaram que o suspeito abandonou o veículo como forma de tentar se esconder das apurações policiais.

Outras prisões

Outros dois homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos no último dia 13. Informações levantadas pelas equipes de investigadores do DHPP identificaram Francisco Fábio Santos de Souza (18), que quando menor respondeu a atos infracionais, e José Guilherme Sousa da Silva (19), que não possuía antecedentes criminais. Eles foram capturados após ação contínua realizada pelos policiais civis, que iniciaram as investigações logo após o crime contra o policial militar. A dupla foi capturada na Comunidade Verdes Mares, no bairro Papicu (AIS 10), na noite da terça-feira (13).

As investigações apontam que a dupla integrava um grupo responsável pela prática de roubos em série em Fortaleza. O grupo, após realizar outros dois assaltos no mesmo bairro onde o policial foi abordado, atacou a vítima, que se encontrava em um estabelecimento comercial. O policial militar reagiu e entrou em luta corporal com Fábio, que conseguiu se desvencilhar e disparou contra a vítima. Após o ocorrido, os suspeitos fugiram levando os pertences do militar. As investigações apontaram ainda que José Guilherme era o motorista do grupo criminoso. Outros partícipes da ação criminosa são investigados.

Durante as diligências, os policiais civis apreenderam a arma possivelmente utilizada por Fábio para disparar contra a vítima. No total, foram apreendidos um revólver calibre 38, que há indícios que seja a mesma arma utilizada na ação criminosa, além de 65 munições de cal. 38 e 380. Um colete balístico também foi apreendido. Os presos e o material apreendido foram levados para a sede do DHPP, onde a dupla foi autuada em flagrante por latrocínio tentado.

Denúncias

A população pode contribuir com a Polícia Civil repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso e na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3257-4807, que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.

O Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atende pelo número 181, de forma gratuita. O serviço é oferecido 24 horas por dia. As informações sigilosas para preservar o denunciante são tratadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS.