OPERAÇÃO CARNAVAL

11 de fevereiro de 2009 - 00:00

Carnaval vem aí e a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS,  já trabalha no sentido de garantir a ordem e o bem estar de todos. A Operação Carnaval será desenvolvida na Capital, Região Metropolitana e interior do Estado, com início ao meio-dia de sexta-feira, 20 de fevereiro, prolongando-se até seis horas de quarta-feira de cinzas, dia 25. A estratégia visa articular o emprego de recursos humanos, materiais e suplementares a fim de oferecer segurança aos foliões cearenses e aos turistas que procuram usufruir das belezas e da hospitalidade da nossa gente. Durante a operação, serão realizadas patrulhas a pé e motorizada nos locais mais visitados; incrementados os serviços velados, por intermédio dos órgãos de inteligência e otimizado o desempenho do policiamento ostensivo, além de outras iniciativas de policiamento.   

O esquema de segurança envolve integrantes das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, além dos serviços da Perícia Forense, Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), e da Coordenadoria de Inteligência (COIN). Também participarão as forças amigas: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria de Turismo, prefeituras municipais, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania – AMC, Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza – Etufor e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.       

Todas as instituições envolvidas atuarão de forma integrada, cumprindo as missões de suas respectivas atribuições. Durante o período momino a Ciops disponibilizará para a imprensa dois relatórios diários, sendo o primeiro às nove horas e o segundo às 18 horas. Até o final da próxima semana a Assessoria de Comunicação Social da SSPDS divulgará o efetivo que deverá ser empregado no esquema de segurança.

Outras informações:
Jornalista Angélica Martins
Assessoria de Comunicação Social da SSPDS
(85) 3101.6517 / (85)  3101-6518 (fax)