SEGURANÇA PÚBLICA: Integração Operacional em pleno funcionamento

28 de abril de 2008 - 00:00

As atividades operacionais integradas realizadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará evidenciam resultados positivos, cuja repercussão ultrapassa os limites do Estado. É um momento ímpar na história da segurança pública cearense. Durante o mês de abril, as missões levadas a efeito tanto pela Coordenadoria de Integração e Planejamento Operacional (COPOL) quanto pelo Gabinete de Gestão Integrada – GGI,  materializadas na Capital e no interior, visam  combater delitos cuja complexidade requerem um tratamento mais sistemático e articulado. Como exemplo, cita-se o combate permanente à pirataria, ao tráfico de seres humanos e de entorpecentes e à exploração sexual de crianças e de adolescentes. 

Somente no mês de abril efetuou-se  quatro prisões em flagrante quando das apreensões de CDs e DVDs piratas; interdição de barracas e estabelecimentos congêneres; autuações administrativas de estrangeiros; situações de menores flagrados ingerindo bebida alcoólica, consumindo crack, e pilotando moto, além de outros delitos. No tocante ao trânsito, foram apreendidos 53 veículos, 16 unidades de Carteira Nacional de Habilitação e, ainda, expedidas 168 notificações. As fotos mostram a estrutura física do menor flagrado pilotando moto (14 anos) e do que portava crack.





Os trabalhos da COPOL e do GGI contam com o apoio das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Agência Brasileira de Inteligência, Secretaria da Justiça e Cidadania, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Fazenda, DETRAN, Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social,  Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito e Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza, dentre outros importantes parceiros. 


Baixe AQUI o arquivo do detalhamento dos resultados de operações realizadas no Cumbuco, na Praia de Iracema, em Itapipoca, e na Região do Cariri (Icó, Barbalha, Milagres e Missão Velha).