Polícia Civil captura empresário suspeito de descumprir medida protetiva no Crato
31 de março de 2026 - 15:33 #Crato #Cumprimento de mandado de prisão #PCCE
A Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato, que integra a Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) do Ceará, realizou, nessa segunda-feira (30), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem, de 47 anos, na zona rural do Crato. O alvo foi capturado por ter descumprido uma medida protetiva, decretada pelo Poder Judiciário.
Logo que tomaram conhecimento da decisão judicial em desfavor do homem, que já responde pelos crimes de ameaça, violação de domicílio, dano, lei de contravenções penais, lei Maria da Penha e descumprimento de medida protetiva, os policiais civis saíram em campo e lograram êxito na captura.
O homem foi localizado e capturado em uma residência, na zona rural do Crato. O suspeito foi capturado e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher do Crato, unidade da PCCE. Após a captura, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1250, da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos.