Durante ação em Crateús, Polícia Militar prende trio suspeito de tráfico e posse de arma de fogo

20 de fevereiro de 2026 - 14:11 # # # # #

Um trio suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foi preso em flagrante em Crateús, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) do estado. A ofensiva foi conduzida por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira (19), quando foram apreendidas também duas armas de fogo, 70 munições de diversos calibres e 285 g de maconha, cocaína e crack, uma motocicleta e uma quantia em dinheiro. Eles se encontram à disposição da Justiça.

Durante patrulhamento pelo bairro Fátima I, por volta das 20h10, os raianos visualizaram um suspeito entrando rapidamente em um imóvel conhecido por denúncias de tráfico de drogas. Diante das suspeita, os PMs obtiveram a autorização do proprietário para entrar no imóvel, onde foram encontrado um revólver .32, uma pistola 838, um simulacro de arma de fogo, dois carregadores, 26 munições .32, 11 munições .38, 33 munições .380, além de 224 g de cocaína, 60 g de maconha, 1,3 g de crack, duas balanças de precisão, uma motocicleta e certa quantidade de dinheiro.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Crateús. Os três homens, sendo um de 19 anos e dois de 21 anos, foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O mais novo já respondia por ato infracional análogo a usuário de drogas. Eles foram colocados à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3692-3308, da Delegacia de Polícia Civil de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.