Suspeito de homicídio em Fortaleza é preso durante ação conjunta no Piauí
19 de fevereiro de 2026 - 16:18 #Departamento de Polícia da Capital #Polícia Civil do Estado do Ceará #Polícia Civil do Estado do Piauí
Uma operação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia da Capital (DPC), com apoio da Polícia Civil do Estado do Piauí (PCPI), resultou na prisão de um homem investigado por envolvimento em um homicídio em Fortaleza. O suspeito é um homem de 40 anos, preso nesta quinta-feira (19), no município de Monsenhor Hipólito, no Piauí.
O suspeito preso é apontado como autor de uma ação criminosa que aconteceu em novembro de 2025, no bairro Genibaú — Área Integrada de Segurança Pública 17 (AIS 7) de Fortaleza. Na ocasião, um veículo foi atingido por disparos de arma de fogo e, em seguida, colidiu com outro automóvel. Uma pessoa morreu e outras quatro foram feridas durante a ocorrência.
Durante diligências relacionadas ao fato, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam munições e outros materiais em um imóvel possivelmente vinculado à ação criminosa. O preso também é suspeito do crime de adulteração de veículos. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.