PCCE intercepta veículo e prende casal com mais de 5 kg de drogas no Crato
19 de fevereiro de 2026 - 13:46 #2ª Seccional do Interior Sul #AIS 2 #APREENSÃO DE DROGAS #PCCE

Reforçando o combate ao tráfico de drogas na região do Cariri cearense, uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 2ª Seccional do Interior Sul, em Juazeiro do Norte, resultou, nesta quinta-feira (19), na prisão em flagrante de um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A ofensiva ocorreu durante diligências que culminaram na abordagem de um veículo que saiu de Fortaleza com destino ao município do Crato, na Área Integrada de Segurança Pública 2 (AIS 2) do Ceará.
Durante a vistoria no automóvel, os policiais civis localizaram mais de cinco quilos de drogas, que estavam sendo transportadas pelos suspeitos. Diante do flagrante, uma mulher, de 34 anos, que possui antecedentes criminais pelo crime de ameaça, e um homem, de 36 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à unidade policial da região.
Na delegacia, o casal foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça. O material ilícito foi apreendido e será encaminhado para os procedimentos legais. A PCCE segue intensificando ações e investigações com o objetivo de coibir a atuação de grupos criminosos e fortalecer o enfrentamento ao tráfico de drogas na região do Cariri.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 2113-0544, número da Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.