Em ação conjunta, PCCE e PRF prendem homem em posse de 20 kg de drogas em Farias Brito

19 de fevereiro de 2026 - 11:07 # # # # #

Uma ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 2ª Seccional do Interior Sul, sediada em Juazeiro do Norte, e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou, nessa quarta-feira (18), na apreensão de cerca de 20 kg de drogas no município de Farias Brito, na Área Integrada de Segurança Pública 2 (AIS 2) do Ceará. Durante a abordagem, um homem, de 22 anos, natural do estado de São Paulo, foi preso em flagrante transportando o entorpecente.

A ofensiva ocorreu após troca de informações entre as forças de segurança, o que possibilitou a identificação e abordagem de um veículo suspeito de transportar drogas. Conforme as primeiras informações, o condutor saiu de Juazeiro do Norte com destino ao município de Acopiara, quando, durante uma fiscalização, o material ilícito foi localizado e apreendido. No interior do automóvel, os agentes encontraram cerca de 24 tabletes de maconha.

Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à unidade policial. Na delegacia, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e colocado à disposição da Justiça. Além da prisão, um aparelho celular e o veículo utilizado na ação criminosa também foram apreendidos.

Outra apreensão

Dando continuidade ao combate à criminalidade na região do Cariri cearense, ainda na noite dessa quinta-feira (18), policiais civis da 2ª Seccional do Interior Sul, em Juazeiro do Norte, avistaram um veículo cujos ocupantes apresentaram atitude suspeita. Durante uma vistoria minuciosa, os agentes encontraram cerca de R$ 240 mil em espécie, armazenados em uma mala localizada no porta-malas do automóvel.

Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Juazeiro do Norte, onde prestaram esclarecimentos. O dinheiro foi apreendido e um inquérito policial foi instaurado para dar continuidade às investigações e apurar se o montante possui origem de alguma prática criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 2113-0544, número da Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.