Suspeito de homicídio no Quintino Cunha é preso em flagrante pela Polícia Civil
18 de fevereiro de 2026 - 13:55 #AIS 18 #CVLIs #DHPP #PCCE #PMCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP), prendeu em flagrante, nessa terça-feira (17), um homem, de 30 anos, suspeito de homicídio e crime de lesão corporal no bairro Quintino Cunha, na Área Integrada de Segurança Pública 18 (AIS 18) da Capital. A captura foi realizada no Cumbuco, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança Pública 12 (AIS) do estado.
Logo que tomaram conhecimento da ocorrência, agentes do DHPP iniciaram as diligências. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também estiveram no local do crime.
Conforme informações apuradas pelas forças de segurança, o suspeito teria atingido fatalmente um homem, de 41 anos, com disparos de arma de fogo. As investigações apontam que ele foi levado à uma unidade hospitalar por moradores da região, onde foi constatado o óbito. Uma outra pessoa também foi atingida e socorrida.
Em uma ação integrada e de inteligência, as equipes do DHPP/PCCE seguiram em diligências que resultaram na prisão do homem. Ele foi flagranteado por homicídio, sendo conduzido à 6ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudio, vídeo e fotografia; ou ainda pelo serviço de-denúncia, disponível no site do 181: disque denúncia 181.sspds.ce.gov.br. As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101.7474, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.