Polícia Militar prende suspeito em flagrante com mais de 9 kg de cocaína no Cariri
18 de fevereiro de 2026 - 17:10 #APREENSÃO DE DROGAS #Flagrante #PMCE #Prisão #TRÁFICO DE DROGAS
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem, de 56 anos, e na apreensão de mais de nove quilos de cocaína, na manhã desta quarta-feira (18), na cidade de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança Pública 2 (AIS 2) do estado. O material estava na residência do suspeito no bairro Pio XII. A ofensiva foi coordenada por equipes da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (1ªCIA/2ºBPM). O indivíduo já responde pelos crimes de tráfico de drogas e lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar.
Logo após uma denúncia de possível comercialização de entorpecentes em um estabelecimento comercial, as equipes deram início às diligências e localizaram o suspeito. O indivíduo foi abordado e com ele os agentes apreenderam uma pequena quantidade de drogas. Durante a abordagem, o homem tentou destruir o aparelho celular. Diante disso, as equipes deram início às diligências para o imóvel do suspeito. Na residência, foram apreendidos um tablete com nove quilos de cocaína, 290 gramas de cocaína fracionada em sacos plásticos, uma motocicleta, aparelhos celulares e material para comercialização de entorpecentes.

O suspeito e todo material apreendido foram conduzidos pelos agentes para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul), em Juazeiro do Norte, onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga agora a participação do suspeito e de outros indivíduos ligados à ele com o tráfico de drogas na Região do Cariri.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 2157-8021, número da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul). O sigilo e o anonimato são garantidos.