Durante ações distintas, Polícias Civil e Militar capturam suspeitos de violência doméstica em Beberibe e Icó
15 de fevereiro de 2026 - 11:49 #Flagrante #PCCE #PMCE #Suspeitos presos
Em ações distintas, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia do Interior Sul, e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram, nesse sábado (14), as prisões em flagrante de dois suspeitos de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas de urgência. As capturas foram cumpridas em Icó e Beberibe, municípios pertencentes às Áreas Integradas de Segurança Pública 34 (AIS 34) e 30 (AIS 30) do Ceará, respectivamente.
O primeiro a ser preso foi um homem, de 23 anos, que foi autuado por violência psicológica contra a mulher e por descumprimento de medidas protetivas de urgência. As investigações apontam que o suspeito invadiu a residência da ex-companheira, em Icó, mesmo havendo uma medida cautelar de afastamento em favor da vítima. O indivíduo já possui extensa ficha criminal, respondendo por extorsão, lesão corporal, violência doméstica e posse irregular de arma de fogo.
Já o segundo suspeito, de 36 anos, foi preso após denúncias de violência doméstica e ameaça contra a sua companheira, em Beberibe. As diligências foram tomadas após uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ser informada acerca da ocorrência. Durante as investigações da Polícia Civil, o suspeito foi identificado e localizado em uma residência. No imóvel, os agentes encontraram porções de cocaína no interior de um veículo. O homem foi autuado por tráfico de drogas, ameaça e violência doméstica.
Após as prisões, os suspeitos foram conduzidos às delegacias responsáveis para os procedimentos legais cabíveis, sendo, em seguida, colocados à disposição da Justiça. As ações seguem para coibir os crimes de violência contra a mulher em todo o estado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (88) 3561.5551, da Delegacia de Polícia Civil de Icó, ou (85) 3338.2590, da Delegacia de Polícia Civil de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.