Policiais militares prendem suspeito e apreendem tablete de cocaína em Aracati
13 de fevereiro de 2026 - 11:45 #AIS 12 #AIS 30 #CPRaio #PMCE #TRÁFICO DE DROGAS
![]()
Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quinta-feira (12), na prisão em flagrante de um suspeito de tráfico de drogas em Aracati, Área Integrada de Segurança Pública 30 (AIS 30) do estado. O homem, de 24 anos, teria adquirido o tablete de 1 kg de cocaína em Caucaia, na AIS 12, e planejava entregar a droga em Aracati. Ele recebeu voz de prisão e foi autuado pelo crime na delegacia local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Os policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) realizavam o patrulhamento do bairro Pedregal, quando se depararam com um suspeito em um veículo. Ele tentou se evadir, embora tenha sido abordado. Durante a busca veicular, os raianos encontraram um tablete de cocaína, totalizando mais de 1 kg, no console central do automóvel. A droga, de acordo com o suspeito, vinha de Caucaia e seria entregue em Aracati.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido junto ao entorpecentes apreendido até a Delegacia de Polícia Civil de Aracati. O homem, de 24 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A unidade local da Polícia Civil segue investigando no intuito de identificar e capturar outros envolvidos com a atividade ilícita.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3446-2601, da Delegacia de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.