Polícia Civil captura homem investigado por integrar grupo criminoso em Fortaleza
13 de fevereiro de 2026 - 16:21 #Denarc #DPJC #Draco #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta sexta-feira (13), um homem investigado por integrar um grupo criminoso de origem carioca, com atuação no bairro José Walter, na Área Integrada de Segurança Pública 21 (AIS 21), em Fortaleza. A captura é resultado de uma ofensiva da PCCE para o cumprimento de mandados de prisão. Além do alvo mencionado, foram cumpridas duas ordens judiciais no sistema prisional.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e da Delegacia de Narcóticos (Denarc). As diligências foram iniciadas após denúncias informando que suspeitos de integrar o grupo criminoso estariam realizando ameaças contra moradores da região. Com o aprofundamento das investigações, foram solicitadas e cumpridas as decisões judiciais.
Dos mandados executados, dois foram cumpridos contra indivíduos que já se encontravam sob custódia do Estado no sistema prisional. O terceiro mandado, de prisão preventiva, foi cumprido contra um homem, de 31 anos, investigado por integrar organização criminosa. Ele já responde pelo crime de ameaça. Durante a ação, também foram apreendidos seis aparelhos celulares, por meio de mandados de busca e apreensão. Os capturados permanecem à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.