Operação interestadual resulta em 13 cumprimentos de mandados de prisão no Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte
12 de fevereiro de 2026 - 16:59 #Cumprimento de Mandado #Investigação #PCCE #Suspeitos presos
Uma ação integrada, organizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ) e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), resultou em 13 capturas de alvos investigados por integrar organização criminosa. As ações foram realizadas, nesta quinta-feira (12). Somente na Capital cearense foram cumpridos oito mandados de prisão.
Um dos alvos da operação, de 20 anos, é investigado por participação em dois homicídios ocorridos em 2024, além de porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi capturado no bairro Messejana, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Outro alvo da operação, um homem de 31 anos, já respondia pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e também foi localizado na capital cearense. Além de Fortaleza, houve cumprimento de mandado de prisão no município de Pacajus.
Na cidade do Rio de Janeiro, a PCCE e PCRJ localizaram e prenderam um homem de 24 anos, que já respondia pelo crime de homicídio doloso ocorrido em 2024. Já no Rio Grande do Norte, a ofensiva interestadual localizou e prendeu na capital potiguar um homem de 27 anos, com passagem pelo crime de receptação.
No sistema prisional cearense, foram cumpridos dois mandados de prisão: um contra um homem de 27 anos, investigado por três homicídios registrados entre 2022 e 2024; e outro contra um homem de 30 anos, com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações tiveram início em 2024, a partir de um homicídio ocorrido em Fortaleza. Após a identificação dos envolvidos foram apreendidos materiais que desencadearam a ofensiva interestadual realizada hoje, no Ceará, Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte.
A ofensiva interestadual foi coordenada pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCCE e do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).