Dupla é presa pela PMCE em posse de drogas no Mondubim
12 de fevereiro de 2026 - 15:35 #APREENSÃO DE DROGAS #PMCE #Prisões
Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quarta-feira (11), na prisão em flagrante de uma dupla suspeita de tráfico de drogas no bairro Mondubim, Área Integrada de Segurança Pública 21 (AIS 21) da Capital. Os dois homens, de 30 e 44 anos, escondiam entorpecentes na parede de um banheiro e no telhado de um imóvel, e foram colocados à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A ocorrência começou com uma denúncia encaminhada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As informações foram imediatamente repassadas aos policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que foram averiguar a denúncia de tráfico de drogas. A entrada da guarnição no imóvel foi autorizada pelos suspeitos.

Durante as buscas, foram localizados papelotes de maconha escondidos em um buraco na parede do banheiro. Em seguida, ao subir no telhado, foram encontradas mais porções de maconha e cocaína, dinheiro em espécie, balança de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico. Imediatamente, a dupla recebeu voz de prisão dos raianos que apreenderam, no total, 710 gramas de maconha e 35 gramas de cocaína.
Os suspeitos foram apresentados na 13ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. Eles foram autuados por tráfico de drogas e colocados à disposição da Justiça. O indivíduo, de 30 anos, já respondia por posse irregular e porte ilegal, de arma de fogo, enquanto o suspeito de 44 anos, já possuía passagens por uso de entorpecentes. O caso será investigado pela 8ª DP da capital.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.