Cinco mandados de prisão preventiva contra chefes de grupo criminoso são cumpridos durante operação da PCCE
12 de fevereiro de 2026 - 11:21 #AIS 14 #AIS 3 #AIS 9 #Draco #Draco Norte #PCCE
![]()
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte (Draco Norte), deflagrou, nesta quinta-feira (12), uma ofensiva que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 17 mandados de busca e apreensão em municípios da RMF, Interior Norte e Sertão Central do estado. As decisões judiciais foram acatadas em Sobral e Forquilha, na Área Integrada de Segurança Pública 03 (AIS 03), em Quixadá (AIS 09) e Maracanaú (AIS 14).
Com a operação, a Polícia Civil objetivou desarticular um grupo criminoso de origem local e paulista com atuação no Interior Norte do Ceará. As equipes policiais lograram êxito na ação, cumprindo buscas domiciliares e o bloqueio de 49 contas bancárias em posse dos integrantes do grupo. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram confiscadas drogas diversas, uma arma de fogo e munições, um celular, além de dinheiro em espécie e um rádio comunicador.
Dos alvos, três já se encontravam sob custódia do estado no sistema prisional. De acordo com as investigações, eles exerciam a chefia de um grupo criminoso. Na efetivação dos mandados de prisão em desfavor dos alvos em liberdade, um deles também foi flagranteado por receptação, sendo conduzido à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte e colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.