Mulher é localizada pela PCCE após registro de desaparecimento em Fortaleza

10 de fevereiro de 2026 - 10:54 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após diligências realizadas por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizou uma mulher, nessa segunda-feira (9), no bairro Monte Castelo, na Área Integrada de Segurança Pública 5 (AIS 5) de Fortaleza, após registro de desaparecimento. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante suspeito de manter a vítima em cárcere privado e submetê-la a constantes agressões físicas.

A vítima, de 25 anos, que possui deficiência intelectual, havia saído de casa no dia 18 de janeiro de 2026 e não retornou. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela família, no dia 24 de janeiro de 2026, dando início às investigações e diligências. Após ampla divulgação do caso e o recebimento de denúncia anônima, equipes policiais se deslocaram até o endereço informado e localizaram a mulher, que apresentava sinais de agressão. O suspeito, um homem, de 33 anos, que já possuía antecedentes criminais por violência doméstica, foi encontrado no imóvel e recebeu voz de prisão.

O indivíduo foi conduzido à unidade especializada, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher e cárcere privado, com as qualificadoras de ter sido praticado por mais de 15 dias e contra pessoa com deficiência. A vítima foi acolhida e encaminhada para receber atendimento adequado. Já o homem, foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.