Alvo apontado como chefe de grupo criminoso é preso pela PCCE em Pacatuba
10 de fevereiro de 2026 - 15:39 #PCCE #Prisão por Orcrim
Uma ação integrada entre as equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Pacatuba, das Delegacias Seccionais de Maranguape e de Maracanaú, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou, nessa segunda-feira (9) a prisão de mais um chefe de um grupo criminoso com atuação na Região Metropolitana de Fortaleza. O alvo, que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, e também foi preso em flagrante por integrar organização criminosa, foi capturado em Pacatuba, na Área Integrada de Segurança Pública 24 (AIS 24) do Ceará.
O suspeito, de 29 anos, que possui antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de drogas e crime contra a paz pública, é apontado como uma das principais chefias de um grupo criminoso com atuação no município de Pacatuba. Ele também seria responsável pelos indivíduos que migram de um grupo para outro, demonstrando articulação nas disputas territoriais entre criminosos.
As investigações também apontam que o suspeito utilizava um ponto comercial como fachada para atividades ilícitas. Com a representação pela prisão preventiva pelo crime de homicídio, o homem foi localizado e capturado. Ainda no local, ele também recebeu voz de prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa. O indivíduo foi levado à unidade policial onde encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.