PMCE resgata quatro vítimas e prende dois suspeitos no bairro José de Alencar

9 de fevereiro de 2026 - 12:21 # # # #

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois suspeitos de praticarem os crimes de tentativa de homicídio, integrar organização criminosa e tortura no bairro José de Alencar, Área Integrada de Segurança Pública 19 (AIS 19) de Fortaleza. A ocorrência, nesse domingo (8), foi desencadeada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e resultou ainda no resgate de quatro pessoas mantidas em cárcere privado. A dupla foi colocada à disposição da Justiça.

A ação teve início por volta das 15h45, após os raianos receberem informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre pessoas em situação de grave ameaça em um imóvel situado no bairro José de Alencar. Imediatamente, os policiais militares diligenciaram até o local indicado e realizaram um cerco em torno do imóvel, quando indivíduos tentaram se evadir correndo em direção a um terreno nas proximidades.

Dois suspeitos foram contidos em pontos distintos do bairro, após acompanhamento tático realizado por equipes do CPRaio. Em continuidade às buscas, ao verificar o imóvel, os raianos encontraram quatro pessoas com liberdade privada.

A dupla capturada, de 20 e 37 anos, foi conduzida até a 13ª Delegacia de Polícia Civil (13ª DP). Eles foram autuados por tentativa de homicídio doloso, integrar organização criminosa e tortura. O indivíduo de 20 anos já respondia por tráfico de drogas, enquanto o indivíduo de 37 anos possuía antecedentes por homicídio doloso e tráfico de drogas. No local da ocorrência, foi apreendido um veículo, uma faca, uma foice, um machado, uma barra de ferro, cordas, fios e quatro aparelhos celulares.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.