Suspeito de chefiar um grupo criminoso na cidade de Horizonte é preso pela Polícia Civil

5 de fevereiro de 2026 - 15:47 # # # # #

O homem, que já possui mais de 30 registros de antecedentes criminais, estava com uma mandado de prisão em aberto

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem que estava sendo investigado por chefiar um grupo criminoso atuante na cidade de Horizonte, que pertence à Área Integrada de Segurança Pública 25 (AIS 25) da Região Metropolitana de Fortaleza. O alvo foi capturado nessa quarta-feira (04) por força de cumprimento de mandado de prisão.

A ação foi coordenada pela Delegacia Antissequestro (Das), do Departamento de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), unidade especializada da PCCE. Com as diligências, os policiais localizaram o alvo na cidade de Horizonte. O homem, de 33 anos, que é apontado como chefe de um grupo criminoso atuante na região, possui uma extensa ficha de antecedentes criminais. Com ele, também foi apreendido um veículo.

O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto por regressão de regime pelo crime de receptação. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara das Execuções Penais da Comarca de Fortaleza do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). Após os procedimentos na delegacia, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Suspeito com extensa ficha criminal

Para além do crime de receptação que gerou o mandado de prisão cumprido contra o suspeito, o homem possui uma ampla ficha de registros criminais. Dentre os crimes, estão sete passagens por tráfico ilícito de drogas e quatro por associação para o tráfico, cinco registros por crimes de homicídio doloso, quatro por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e três por posse irregular de arma de fogo, quatro antecedentes criminais por integrar organização criminosa e quatro por receptação, além de outros registros por crimes de roubo, corrupção de menores, crime de trânsito, desobediência e uso de documento falso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7592, da Delegacia Antissequestro (DAS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.