PMCE apreende armas e drogas e captura trio em São Benedito, após tentativa de homicídio

5 de fevereiro de 2026 - 16:23 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite dessa quarta-feira (4), um trio suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio doloso no município de Ibiapina, na Área Integrada de Segurança Pública 27 (AIS 27) do estado. Os dois homens, de 20 e 30 anos, e o adolescente, 16 anos, foram capturados por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) em São Benedito (AIS 27). Eles estavam em posse de armas de fogo e drogas e foram colocados à disposição da Justiça.

Conforme os raianos, as equipes diligenciavam em busca dos autores de uma tentativa de homicídio em Ibiapina, quando receberam imagens sobre os fatos. Os indivíduos no vídeo já possuíam antecedentes criminais e foram reconhecidos pelos policiais militares, além de integrarem um grupo criminoso de origem carioca com atuação na região. Imediatamente, as composições solicitaram o apoio de equipes da Força Tática (FT) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) para a realização das capturas.

No bairro Toca do Quati, em São Benedito (AIS 27), os policiais militares encontraram um dos suspeitos, o de 20 anos, flagrado nas imagens e lhe deram voz de prisão. Em seguida, foi localizado o segundo suspeito, um adolescente, de 16 anos, no bairro Cidade Alta, também em São Benedito (AIS 27). Na casa, onde o adolescente foi capturado pelos policiais militares, foram encontrados dois revólveres, uma pistola, 20 munições, 34 g de maconha e 13 g de cocaína escondidos em um ralo no quintal da residência. A mulher que fornecia guarida ao adolescente, de 30 anos, também recebeu voz de prisão.

O trio foi apresentado, junto ao material ilícito apreendido, na Delegacia de Polícia Civil de São Benedito. O homem e a mulher, de 20 e 30 anos, foram autuados por tentativa de homicídio doloso, posse ou porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O adolescente responderá pelos atos infracionais análogos a tentativa de homicídio e posse ou porte de arma de fogo. Todos se encontram à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

>>> Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.

* Com informações da assessoria de comunicação da PMCE.