Durante ação conjunta, trio é preso e 55 kg de drogas escondidas em freezer são apreendidas em Fortaleza
30 de janeiro de 2026 - 11:01 #Ação Conjunta #Denarc #DRCO #PCCE
A ofensiva foi coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com a Receita Federal

Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal na 3ª Região Fiscal (Direp 03) resultou, nessa quinta-feira (29), na prisão de três indivíduos e na apreensão de aproximadamente 55 quilos de skunk. As drogas estavam ocultas no interior de um freezer e de um motocompressor. A ocorrência foi registrada no bairro Centro, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.
A operação foi desencadeada após a troca de informações entre as instituições, que indicavam que um imóvel estaria sendo utilizado para armazenar materiais ilícitos. Diante da denúncia, equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) se deslocaram até o endereço alvo das investigações para averiguar a situação. No local, em conjunto com a Receita Federal, os policiais perceberam uma atitude suspeita de homens que transportavam um freezer e um motocompressor.
Durante a abordagem e a vistoria minuciosa dos equipamentos, os investigadores localizaram a droga escondida nos compartimentos internos dos objetos. Ao todo, foram apreendidos cerca de 55 quilos de skunk. Três homens, sendo dois de 30 anos e um de 28 anos, foram conduzidos à sede da Denarc. Um dos suspeitos já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Um terceiro indivíduo também tem passagens por porte ilegal de arma de fogo. Na unidade policial, o trio foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotografias, ou ainda pela plataforma e-denúncia, disponível no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.