SSPDS realiza primeira reunião de Nível I do sistema de Metas Integradas de Segurança Pública (Misp) de 2026
28 de janeiro de 2026 - 19:44 #AESP #CBMCE #Cips #Misp #PCCE #Pefoce #PMCE #Supesp
Com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, a cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participou, nessa quarta-feira (28), da primeira reunião de nível I do sistema de Metas Integradas de Segurança Pública (Misp) de 2026. O encontro contou com a participação de representantes das Forças de Segurança da Capital, da Região Metropolitana de Fortaleza e do interior. A agenda aconteceu na sede da SSPDS, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Na ocasião, o governador Elmano, com o secretário da SSPDS, Roberto Sá; além dos demais representantes das Forças do Estado, avaliaram os resultados do Misp em 2025. “Ainda vamos convocar mais aprovados nos concursos das Forças de Segurança do Ceará. Acompanho, todos os dias, os dados das ações realizadas pelos nossos policiais, bombeiros e peritos forenses. Tenho tranquilidade para dizer que as nossas Forças de Segurança têm atuado com muito afinco e integração para combater grupos criminosos”, destacou o governador Elmano.
Já o secretário da SSPDS, Roberto Sá, afirmou que esse momento de avaliação é também uma maneira de analisar, detalhadamente, o que têm sido desenvolvido para fortalecer a redução dos indicadores criminais. “É com a colaboração de todos, esse espírito de integração, que seguiremos reduzindo, cada vez mais, a criminalidade. Contem com o apoio da SSPDS para amplificar boas práticas que vocês têm desenvolvido na região onde atuam”, destacou.
A reunião ocorreu durante todo o dia e, além das presenças do governador do Ceará, Elmano de Freitas, e do secretário da SSPDS, Roberto Sá, contou também com a participação do secretário-executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS-CE, Alzir Chaves; do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez; do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Sinval Sampaio; do coronel comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Wagner Maia; do perito-geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; do diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), Leonardo Barreto; da superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Juliana Barroso; entre outros.