Chefe de grupo criminoso com atuação em Caucaia é preso em ação conjunta em Fortaleza
28 de janeiro de 2026 - 12:56 #Ação Conjunta #Coin/SSPDS #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e a Subagência de Inteligência (SAI) do 12º BPM da Polícia Militar, prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (27), um homem investigado pelos crimes de integrar organização criminosa, posse de arma de fogo e receptação. A captura ocorreu no bairro Passaré, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) da Capital.

As investigações realizadas pela 1ª Delegacia Seccional de Caucaia indicam que o suspeito exercia papel de chefia em um grupo criminoso em Caucaia. Ele também é investigado por um homicídio ocorrido no distrito de Tabuba (Caucaia), ocorrido no início de janeiro deste ano. A ação policial teve início após denúncias de que o suspeito se encontrava escondido em uma residência no bairro Passaré, em Fortaleza.
Com as informações colhidas, uma equipe da Polícia Civil se deslocou ao local indicado na denúncia, ação que resultou na localização e captura do suspeito. Com ele, foi apreendido uma arma de fogo e munições. O homem foi conduzido à unidade policial responsável e autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma e receptação. Após os procedimentos legais cabíveis, ele foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.