Suspeito de ameaça no contexto da violência doméstica é preso em flagrante pela PCCE em Iguatu

27 de janeiro de 2026 - 10:27 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu, prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (26), um homem, de 36 anos, pelo crime de ameaça. O suspeito chegou a perseguir a vítima no momento em que ela comparecia à unidade policial e foi capturado no Centro de Iguatu, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) do Estado.

Conforme informações policiais, após o término do relacionamento, a vítima, de 25 anos, vinha sendo ameaçada e perseguida pelo ex-companheiro, que também chegou a agredi-la. Diante da situação, na manhã dessa segunda-feira (26), a mulher procurou a delegacia e percebeu que novamente estava sendo seguida pelo infrator. Após tomarem conhecimento dos fatos e diante da gravidade do caso, os investigadores iniciaram diligências na cidade, onde capturaram o suspeito.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da especializada, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica e colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.