Suspeito de ameaçar ex-companheira é preso pela PCCE em Quixadá
26 de janeiro de 2026 - 10:42 #DDM #PCCE #Prisão em flagrante
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, retirou mais um indivíduo de circulação por envolvimento em um crime de violência doméstica. Um homem, de 38 anos, foi preso preventivamente por ameaça, na manhã dessa sexta-feira (23). A captura ocorreu no município de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) do Estado.
Com base nas investigações, os policiais civis representaram pela prisão do suspeito, que, após o término do relacionamento, passou a ameaçar a ex-companheira. As apurações também indicam que o homem chegou a pagar um parente para tentar matar a vítima, mas a ação não foi concretizada.
Diante da gravidade dos fatos e com a decisão judicial em mãos, os investigadores localizaram o suspeito e o conduziram à sede da DDM de Quixadá. Na unidade policial, o mandado de prisão preventiva foi devidamente cumprido, e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
Somente neste mês, com a prisão realizada na sexta-feira, sobe para oito o número de pessoas capturadas em Quixadá por envolvimento em crimes contra a mulher, o que reforça o trabalho contínuo da PCCE no combate à violência doméstica e sexual.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.