Polícia Civil prende homem por comércio ilegal de medicamentos em Paracuru
26 de janeiro de 2026 - 13:27 #Cumprimento de Mandado #Investigações #PCCE
Ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma pousada

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Paracuru, resultou, na última sexta-feira (23), na prisão em flagrante de um homem, de 41 anos. Ele é investigado pela comercialização e armazenamento irregular de medicamentos em Paracuru, município do litoral oeste pertencente à Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do estado.
A ofensiva teve início após uma equipe policial se dirigir a uma pousada para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, com foco em averiguar a possível presença de armas, drogas ou insumos medicamentosos ilícitos no imóvel. Durante a vistoria em um dos cômodos da residência, os policiais encontraram dezenas de caixas de medicamentos estocados em condições precárias.
As investigações apontaram, ainda, a ausência de provas fiscais que pudessem comprovar a licitude do material. Diante da ausência de documentação fiscal e das condições inadequadas de armazenamento, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Paracuru, onde foi autuado em flagrante por crime contra a incolumidade pública. Ele segue à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.