Polícia Civil prende em flagrante mulher suspeita pelos crimes de integrar organização criminosa e de extorsão em Cascavel
26 de janeiro de 2026 - 15:20 #Cascavel #PCCE #Prisão em flagrante #RMF
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, prendeu em flagrante, na segunda-feira (26), uma mulher suspeita de integrar um grupo criminoso. A ação ocorreu no Centro do município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, pertencente à Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15)
De acordo com as investigações, a suspeita vinha realizando ameaças a moradores da região e praticou o crime de extorsão contra vítimas, apresentando-se como integrante de um grupo criminoso. Além disso, ela responde por ato infracional análogo ao crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, no âmbito da Lei Maria da Penha.
A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de participação em organização criminosa e de extorsão e conduzida à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ela ficou à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Ceará reforça seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade e destaca a importância da colaboração da população, que pode contribuir com informações por meio dos canais oficiais de denúncia, garantindo o sigilo e o apoio às investigações.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.