PCCE, com apoio da PCRN, captura advogada investigada por integrar grupo criminoso interestadual
23 de janeiro de 2026 - 18:43 #Ceará #Disque-Denúncia 181 #Draco #PCCE #PCRN #Rio Grande do Norte
Além da advogada, outra mulher foi presa. As ações aconteceram em Fortaleza e em Natal, no RN
Duas mulheres foram presas, nesta sexta-feira (23), durante uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte (PCRN). As capturas aconteceram em bairros de Fortaleza e de Natal, capital potiguar. As capturadas, entre elas uma advogada, são suspeitas de integrar um grupo criminoso com atuação nos dois estados. O trabalho conjunto é resultado de uma investigação da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PCCE.
A advogada, de 38 anos, foi presa no bairro Tirol, em Natal. Já a outra capturada, uma mulher de 22 anos, foi presa no bairro Carlito Pamplona – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Ambas foram capturadas por intermédio de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Ceará, mediante investigação da Polícia Civil do Ceará. As duas são investigadas por integrar um grupo criminoso que praticava extorsões.
Durante as diligências e oitivas, foi solicitada a colaboração da PCRN, que prestou apoio operacional na ofensiva. A mulher presa no Rio Grande do Norte já havia sido alvo de um mandado de busca e apreensão, naquele estado, em razão de uma investigação local.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. O terceiro mandado foi cumprido em um imóvel de um outro advogado, em Fortaleza. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, notebooks e outros documentos que devem subsidiar os próximos passos da investigação. A diligência foi acompanhada por representante das prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), garantindo o respeito às normas legais e institucionais aplicáveis.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.