Em ações distintas, Polícia Militar captura homem e mulher por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas
23 de janeiro de 2026 - 16:35 #Capturas #Combate ao tráfico de drogas #PMCE
Uma ação de combate ao tráfico de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza, resultou nessa quinta-feira (22), na captura de um homem, de 32 anos, investigado pelo crime de tráfico de drogas. A prisão do suspeito foi realizada no bairro Lagoa do Juvenal, no município de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do estado.
Com o suspeito os policiais militares apreenderam uma arma artesanal calibre 12, cinco munições calibre 12, 21 gramas de maconha, um aparelho celular, um drone e 12 fogos de artifício. Diante disso, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Ele já responde por crime de tráfico de drogas.
Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário. Agora, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), investiga a participação do suspeito em outras ações criminosas na região.
Prisão na Capital
A segunda ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na noite dessa quinta-feira (22), na prisão em flagrante de uma mulher, de 23 anos, no bairro Parque Araxá, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) de Fortaleza. A captura foi realizada por equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (18º BPM).
As equipes foram acionadas para uma denúncia de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em um imóvel no bairro Parque Araxá. No local, foram apreendidos com a suspeita 210 gramas de maconha, 28 gramas de crack, 28 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro, material para comercialização de drogas e um aparelho celular. Além disso, os policiais apreenderam com a suspeita um revólver calibre 38 e 25 munições calibre 38. A mulher foi conduzida para a 10ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.