Dupla suspeita de integrar grupo criminoso e envolvimento em homicídio é alvo de mandados de prisão pela PCCE
23 de janeiro de 2026 - 12:30 #Cumprimento de Mandado #Investigações #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de participação em um homicídio ocorrido em Tauá, município pertencente à Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do estado. As capturas foram realizadas no âmbito da operação “Embrião – Fase 6” e ocorreram em Fortaleza e Caucaia, nessa quarta-feira (21).
Um dos alvos, um homem de 33 anos, possui extensa ficha criminal, respondendo por crimes como lesão corporal, furto, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Ele já se encontrava sob custódia do Estado, em uma unidade prisional localizada no município de Caucaia.
O outro alvo, um homem de 38 anos, também foi preso por homicídio e por integrar organização criminosa, além de já responder por porte ilegal de arma de fogo. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
A ofensiva foi desencadeada pela 5ª Seccional do Interior Sul da PCCE. As investigações apontam que o crime ocorreu em novembro de 2024 e teria sido motivado por conflitos entre grupos criminosos rivais que atuam na região. A dupla ainda é investigada por outros crimes relacionados à atuação do grupo criminoso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.