Em ações distintas, PCCE prende dois homens por descumprimento de medida protetiva e estupro de vulnerável em Quixadá

22 de janeiro de 2026 - 10:43 # # # #

Dando continuidade às ações de combate aos crimes contra a mulher, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Quixadá, retirou de circulação dois homens que estavam com mandados de prisão preventiva em aberto. Os alvos são investigados pelos crimes de estupro de vulnerável e descumprimento de medida protetiva de urgência e foram capturados no município de Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Na primeira ofensiva, os policiais civis se deslocaram para cumprir o mandado de prisão contra um homem, de 57 anos, suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima a própria neta. Em decorrência da violência sofrida, a vítima chegou a engravidar do avô. Diante da gravidade do caso, a equipe representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi localizado e capturado na localidade de Vila Riacho da Cruz, distrito de São Bernardo, em Quixadá.

Em outra ação, na mesma região, os policiais civis conseguiram êxito na prisão de um homem, de 43 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência. O suspeito não ofereceu resistência e foi conduzido à sede da DDM de Quixadá, onde o mandado judicial foi devidamente cumprido e colocado à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.