Ações deflagradas pela PCCE resultam no cumprimento de oito mandados de prisão

22 de janeiro de 2026 - 14:21 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Polícia do Interior Sul, deflagrou uma ofensiva com o intuito de cumprir uma série de mandados de prisão em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior Sul do Ceará. Os trabalhos aconteceram nessa quarta-feira (21), contra alvos investigados por homicídio, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, entre outros.

Em Fortaleza, um homem, de 34 anos, foi preso por homicídio e organização criminosa. Ele responde por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, furto e lesão corporal doloso. Em Caucaia, município pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do estado, um homem, de 41 anos, foi preso preventivamente por organização criminosa. O suspeito responde possui antecedentes por posse ilegal de arma de fogo. Ambas as prisões fazem parte da Operação Embrião Fase 6.

No município de Beberibe (AIS 18), no litoral leste do estado, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão: em desfavor de um homem, de 41 anos, condenado a oito anos por homicídio culposo e lesão corporal culposa da direção de veículo; e de uma mulher, de 27 anos, presa preventivamente e investigada por porte ilegal de arma. Ela já responde por tráfico de drogas.

Já nos municípios do Cariri cearense, outras pessoas foram retiradas de circulação. Os alvos, de 46, 40 e 56 foram capturados e encaminhados às delegacias responsáveis para os procedimentos cabíveis. Além dos alvos já mencionados, foi cumprido um mandado de prisão contra um homem de 22 anos, que já estava sob custódia do Estado em uma penitenciária, em São Paulo.