PCCE prende três suspeitos de crimes durante ações distintas no Cariri

20 de janeiro de 2026 - 11:41 # # # #

No Cariri, três ofensivas distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram no cumprimento de um mandado de prisão por regressão cautelar e na prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas e porte de arma e outro pelo crime de lesão corporal. As ações foram deflagradas pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e Delegacia Municipal de Barro nessa segunda-feira (19).

Em Juazeiro do Norte, município pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará, o cumprimento do mandado de prisão por regressão cautelar teve como alvo um homem, de 36 anos, condenado por roubo e sentenciado à uma pena de oito anos de reclusão. Conforme apurações da Polícia Civil, o capturado descumpriu o uso da tornozeleira eletrônica. Ele já possui passagens por furto, tráfico de drogas e posse ilegal de armas.

Um homem, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma, também em Juazeiro do Norte. Com base em uma denúncia anônima, os investigadores da Polícia Civil tiveram conhecimento da prática de venda de drogas em um imóvel. Dando continuidade a verificação de procedência dos fatos, os agentes policiais moveram-se ao local e encontraram, junto ao suspeito, porções de crack, cocaína, maconha, além de dinheiro, uma arma de fogo e munições. O homem responde por outros três crimes: roubo, furto e homicídio.

Outra prisão em flagrante em desfavor de um homem, de 20 anos, foi realizada na cidade de Barro, município pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do estado. O homem é suspeito de agredir fisicamente uma jovem de 18 anos, na noite dessa segunda-feira (22). Em depoimento, a vítima relata a reincidência do ato criminoso. Com as ações, as três pessoas foram conduzidas às unidades policiais responsáveis e colocadas à disposição da Justiça.