PMCE apreende arma de fogo, munições e colete balístico em Caucaia
19 de janeiro de 2026 - 14:46 #apreensão #Arma apreendida #PMCE #Polícia Militar do Ceará #segurança #SSPDS
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma arma de fogo, munições e outros materiais no bairro Tabuba, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A ação, que aconteceu na noite do último sábado (17), foi realizada por equipes do Motopatrulhamento e da Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).

Durante patrulhamento, os policiais receberam informações sobre homens escondidos, possivelmente armados e em posse de drogas na região. De imediato, as equipes se deslocaram até o endereço indicado e, ao entrarem na via, visualizaram suspeitos que correram para dentro de uma residência. No momento da aproximação, as composições foram recebidas a tiros, sendo necessário o revide à injusta agressão. Durante a fuga, os suspeitos efetuaram novos disparos.
Após buscas na área, os policiais localizaram uma sacola e uma mochila abandonadas, contendo: uma espingarda calibre 12, três munições calibre 12, 13 munições calibre 28, uma capa de colete balístico, três caixas de fogos de artifício e quatro latas de spray.
Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde a origem dos materiais será investigada. Diligências estão em andamento visando localizar os suspeitos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7311, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Ascom da PMCE