Com oito passagens por homicídio, PCCE prende homem com extensa ficha criminal em Fortaleza

16 de janeiro de 2026 - 10:18 # # # #

Com apoio de um drone e trabalho de inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), um homem, de 26 anos, foi retirado de circulação por envolvimento em diversos crimes de morte. O suspeito, que possui extensa ficha criminal e é apontado como executor de homicídios de um grupo criminoso, foi localizado e preso nesta sexta-feira (16), no bairro Paupina, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Durante a ação, drogas também foram apreendidas.

De posse de informações sobre o último homicídio do qual o alvo teria participado, ocorrido em agosto de 2025, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) representaram pela prisão do investigado, que já possuía antecedentes por oito crimes de homicídio e  por tráfico de drogas. Após a expedição do mandado judicial, os policiais civis, nesta manhã, deflagraram diligências no bairro Paupina e lograram êxito na captura do suspeito.

A ação contou com o apoio de um operador de drone, que auxiliou na localização e monitoramento do alvo. O homem foi conduzido à sede do DHPP, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Além disso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, uma vez que estava em posse de entorpecentes no momento da abordagem policial. A PCCE segue com as investigações para apurar a possível participação do suspeito em outros homicídios registrados na região da AIS 3.

Denúncias

informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.