Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio na Capital
14 de janeiro de 2026 - 14:17 #APREENSÃO DE DROGAS #Combate ao tráfico de drogas #PMCE
Informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
Uma ação de combate ao tráfico de drogas na Capital, realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou, nessa terça-feira (13), na apreensão de mais de 1,2 kg de maconha, no bairro Paupina – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.
Equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (16ºBPM) realizavam um patrulhamento ostensivo na área. Durante incursão em um terreno, os policiais militares localizaram uma região sem folhagem. No local, as equipes apreenderam 1,2 kg de maconha, que estava enterrada em um balde.

Todo o material apreendido foi recolhido e apresentado à 18ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura a participação de suspeitos envolvidos com o tráfico na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.