PCCE realiza prisões por crimes de violência doméstica no Interior do Ceará
14 de janeiro de 2026 - 14:32 #Cumprimento de Mandado #DDM #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou ações distintas que resultaram no cumprimento de mandado de prisão preventiva e uma prisão em flagrante por crimes previstos na legislação penal e na Lei Maria da Penha, em municípios do Interior do Estado.
Nesta quarta (14), equipes policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Defesa da Mulher (DDM) de Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 24 anos, que foi preso por descumprir medida protetiva de urgência no âmbito da lei maria da penha.
A outra ação aconteceu na terça, 13 , por equipes da Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Os policiais efetuaram a prisão em flagrante de um homem, de 64 anos, suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável ocorrido no contexto familiar, fatos ocorridos em Sobral. Em ambos os casos, os suspeitos foram conduzidos às unidades policiais responsáveis, onde foram adotados os procedimentos cabíveis, ficando os investigados à disposição da Justiça.
As ações reforçam o compromisso da Polícia Civil do Ceará no enfrentamento à violência doméstica e na proteção das vítimas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos