PMCE prende em flagrante dois suspeitos que estavam com uma arma de fogo em Fortaleza

12 de janeiro de 2026 - 16:34 # # # #

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE

A dupla foi capturada por equipes Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) no bairro Curió

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos que estavam na posse de uma arma de fogo no bairro Curió, que pertence à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ofensiva policial ocorreu na madrugada desta segunda-feira (12).

Durante um patrulhamento pelo bairro Curió, em Fortaleza, uma equipe de policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) visualizaram dois indivíduos trafegando sem capacete em uma motocicleta. Com a aproximação da composição policial, a dupla tentou empreender fuga, mas foi capturada pelos militares. 

Os dois homens foram abordados e com um dos suspeitos foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições de mesmo calibre. A dupla foi identificada como sendo um homem, de 20 anos, e outro, de 29 anos – sendo este com antecedentes criminais por crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo, integrar organização criminosa, corrupção de menores, falsa identidade, tráfico ilícito de drogas, ameaça, apologia de crime, associação criminosa,

Diante da situação, os dois suspeitos foram conduzidos para uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, ambos foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, eles foram colocados à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101-4429, da 18ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.