Polícia Militar prende suspeito com pistola no bairro Granja Lisboa
9 de janeiro de 2026 - 14:50 #CPRaio #PMCE #Prisão em flagrante
Um suspeito foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (8), por porte ilegal de arma de fogo no bairro Granja Lisboa, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A captura foi realizada pela Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O homem, de 31 anos, possuía uma pistola. Ele foi apresentado em uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocado à disposição da Justiça.

O caso teve início após a equipe policial receber informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo. A partir das informações, os militares diligenciaram até o local e localizaram o suspeito, uma pistola e 108 munições calibre. 9.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 22ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. O homem foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo na unidade da PCCE e colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-6104, da Delegacia de Polícia Civil de Camocim. O sigilo e o anonimato são garantidos.