Suspeito de envolvimento em homicídio na cidade de Tauá é preso durante ação conjunta

8 de janeiro de 2026 - 12:58 # # # # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quarta-feira (7), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva no bairro Passaré, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O alvo da ordem judicial, relacionada aos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal automotor, também é investigado por envolvimento em um homicídio doloso ocorrido em Tauá, na AIS 22, na semana passada.

Conforme os investigadores, o homem, de 28 anos, foi um dos autores dos disparos de arma de fogo que vitimou uma mulher, de 27 anos, com antecedentes por associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo em um bar situado na região. Durante a ocorrência, outras pessoas foram lesionadas e socorridas para unidades hospitalares.

A partir de diligências, conduzidas pela 5ª Seccional do Interior Sul, Departamento de Inteligência Policial (DIP) e pela Delegacia de Polícia Civil de Tauá, foi possível identificar os indivíduos com envolvimento no homicídio. Um deles, alvo da determinação judicial dessa quarta-feira (7), teria envolvimento com um grupo criminoso de origem carioca e já dispunha contra si um mandado em aberto, razão pela qual foi montada a ação conjunta com o objetivo de realizar a imediata captura.

Tendo em mãos a ordem judicial, expedida pela Comarca de Tauá, equipes das Polícias Civil e Militar diligenciaram até a residência, no bairro Passaré (AIS 7), onde o alvo se escondeu logo após a prática do homicídio doloso e das tentativas de homicídio. O suspeito, de 28 anos, não resistiu aos agentes das Forças de Segurança e foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil cearense, onde foi colocado à disposição da Justiça. Os agentes públicos seguem em diligências no intuito de capturar todos os envolvidos com a atividade criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.