Em ações distintas, policiais militares prendem três suspeitos com armas, drogas e munições em Cascavel

8 de janeiro de 2026 - 15:14 # # # # #

 

Em ações distintas, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (7), três suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Cascavel, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do estado. As ofensivas ainda resultaram na apreensão de uma pistola, um revólver, porções de maconha e cocaína, balanças de precisão pequenas, latas de spray e material para embalar entorpecentes. Os três homens, dois de 21 anos e um de 28 anos, foram colocados à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

O primeiro caso foi no bairro Novo Cascavel, logo após equipes militares receberem denúncias de que indivíduos estariam realizando pichações em uma casa em construção. Diante disso, os PMs do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) diligenciaram até o local indicado, onde encontraram um suspeito, de 21 anos, em frente a um portão, que tentou se evadir arremessando uma arma e um aparelho celular. No imóvel, ainda foi encontrado um segundo suspeito, de mesma idade, e apreendido uma pistola e onze munições .40, 13 g de maconha, duas balanças de precisão e quatro latas de spray.

Horas depois, os raianos realizaram mais uma captura, dessa vez no bairro Mataquiri. Na ocasião, durante patrulhamento, um suspeito se evadiu da abordagem dos raianos em uma via pública. Ele tentou entrar em uma residência, mas foi contido e prontamente abordado. Com ele, os policiais militares apreenderam um revólver .38, quatro munições do mesmo calibre, 59 g de cocaína, 188 g de maconha, duas balanças de precisão, um extenso material utilizado para embalar entorpecentes e dinheiro trocado.

Todos os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Aquiraz. A primeira dupla foi autuada por tráfico de drogas. Já o terceiro suspeito preso foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Todos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101-7311, da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.