Suspeita de homicídio em Fortaleza é presa pela Polícia Civil em Uruoca

6 de janeiro de 2026 - 15:54 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta terça-feira (6), uma mulher, de 24 anos, investigada por participação em um homicídio doloso registrado no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, área pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). O crime ocorreu em agosto de 2025.

As investigações apontam que o homicídio está relacionado a disputas entre grupos criminosos atuantes na região, o que resultou na morte de um homem de 20 anos. A mulher foi presa no município de Uruoca, Área Integrada de Segurança 14 (AIS-14).

Conforme apurado pela Polícia Civil, a mulher presa possui vínculo com um grupo criminoso de origem carioca e teria atuado de forma direta na ação criminosa, atraindo a vítima para o local, onde ela foi executada por dois homens que se deslocavam em uma motocicleta. Um dos executores já se encontra preso, enquanto um terceiro segue foragido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.