Mulher é presa suspeita de promover grupo criminoso nas redes sociais em Quixadá
31 de dezembro de 2025 - 16:18 #Combate a grupo criminoso #PCCE #Prisão
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Quixadá, prendeu em flagrante de uma mulher, suspeita de integrar grupo criminoso, na última terça-feira (30), no município de Quixadá, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).
A suspeita, uma mulher de 28 anos, foi autuada com base na lei que pune as ações das organizações criminosas, que trata dos crimes relacionados à promoção, constituição, financiamento ou integrar grupo criminoso.
A prisão ocorreu após diligências realizadas por equipes da Polícia Civil, por meio dos policiais da 3ª Delegacia Seccional de Quixadá. As ações tiveram início a partir de investigações voltadas à identificação do responsável de um perfil nas redes sociais, que era utilizado para divulgação de conteúdos relacionados à promoção de um grupo criminoso. A partir da prisão, também foi apreendido um aparelho celular, que irá subsidiar a continuidade das investigações e elucidar os demais autores das postagens criminosas na internet.
A prisão da PCCE reforça o compromisso no enfrentamento ao crime organizado e na repressão ao uso das redes sociais para a prática e promoção de atividades ilícitas no interior do estado.