Mais dois suspeitos de envolvimento na morte de policial civil aposentado são presos pela PCCE
23 de dezembro de 2025 - 16:27 #Cumprimento de Mandado #Investigação #PCCE #Suspeitos presos
Com as duas prisões, sobe para cinco o número de presos envolvidos no crime
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta terça-feira (23), dois mandados de prisão temporária contra dois homens, de 25 e 31 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de um policial civil aposentado. As capturas foram realizadas nos bairros Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) e Prefeito José Walter (AIS 9). Com as duas prisões, sobe para cinco o número de presos envolvidos no crime.
Conforme as investigações, os alvos agiram diretamente na prática do homicídio. O suspeito, de 31 anos, seria o executor e o outro, de 25 anos, o piloto da motocicleta que prestou apoio ao primeiro investigado. O suspeito de 31 anos já possui antecedentes criminais por roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo.
Os mandados foram cumpridos por meio da Delegacia de Homicídios Contra Agentes de Segurança Pública (DHASP) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após o cumprimento das ordens judiciais, os alvos foram conduzidos à unidade policial, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
A ofensiva integra as investigações que apuram o homicídio de um policial civil aposentado, registrado no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, área pertencente à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O crime ocorreu no dia 10 de outubro deste ano, no interior de uma sucata localizada na Avenida Américo Barreira.
O homicídio em questão permanece em investigações sob responsabilidade do DHPP e da DHASP, com o objetivo de identificar e capturar outros envolvidos, bem como esclarecer a dinâmica completa da ação criminosa.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones 85 3101.7474, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.