Polícia Civil cumpre sete mandados de prisão durante operação contra grupo criminoso atuante em Jaguaribe

18 de dezembro de 2025 - 14:00 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, no início da manhã dessa quarta-feira (17), uma operação policial que resultou no cumprimento de sete mandados de prisão em desfavor de integrantes de um grupo criminoso de origem cearense. As prisões ocorreram no município de Pereiro, pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18); em Quixadá, (AIS 20) e em Pacajus (AIS 25).

A ofensiva policial foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe, com apoio das Delegacias de Pacajus e de Quixadá, e teve como objetivo desarticular um grupo criminoso que atuava em Jaguaribe. Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão contra seis homens e uma mulher, com idades entre 21 e 33 anos, alguns deles com extensa ficha criminal, incluindo antecedentes por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Três dos alvos já se encontravam recolhidos no sistema prisional, enquanto outros foram localizados e presos durante as diligências realizadas nesta quarta-feira. Os investigados presos pelas Delegacias de Pacajus e de Quixadá foram encaminhados para audiência de custódia. Já os dois capturados pela Delegacia de Jaguaribe foram conduzidos à Cadeia Pública do município de Icó, onde permanecem à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.

A Polícia Civil do Estado do Ceará reforça que continuará com as ações integradas e permanentes para identificar e prender todos os envolvidos, bem como aprofundar as apurações sobre a atuação da organização criminosa na região.