PCCE prende dois homens em flagrante por furto de veículos e recupera automóveis subtraídos de locadora
18 de dezembro de 2025 - 12:58 #Fortaleza #Investigação #PCCE #Suspeitos presos
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), realizou, nessa terça-feira (16), a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento em furtos de veículos pertencentes a uma locadora situada no bairro Dias Macedo, em Fortaleza, área que integra a Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Na ação policial, seis veículos foram recuperados.
O crime ocorreu na noite do dia 10 de dezembro, quando sete veículos foram furtados do estabelecimento comercial. A partir do registro da ocorrência, equipes da DRFV iniciaram diligências investigativas que resultaram, inicialmente, na localização de um automóvel furtado, já clonado, no bairro Praia do Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante, pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O veículo era conduzido por um homem, de 39 anos, que foi preso em flagrante. O suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo qualificado.
Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis localizaram um segundo envolvido no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, área da Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). O homem, de 23 anos, é apontado como responsável por ceder o veículo e já responde por crimes de receptação, roubos, corrupção de menores e associação criminosa.
Ao todo, dos sete veículos furtados, seis já foram recuperados. Os dois homens presos foram conduzidos à sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, onde foram autuados pelos crimes de posse de veículo adulterado e associação criminosa. Durante audiência de custódia, o Poder Judiciário acatou o pedido de prisão preventiva dos suspeitos.
Durante as diligências, um terceiro suspeito também foi identificado e segue sendo investigado, devendo ser responsabilizado criminalmente no decorrer das apurações. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos, bem como esclarecer a participação do grupo em outros crimes patrimoniais.