PCCE cumpre três mandados de prisão e prende suspeito em flagrante por tráfico de drogas
17 de dezembro de 2025 - 15:58 #Ceará #PCCE #Polícia Civil #Prisão #SSPDS
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma ação policial, nesta quarta-feira (17), que resultou no cumprimento de três mandados de prisão e em uma prisão em flagrante. As ordens judiciais foram cumpridas no bairro Boa Vista – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Durante a ofensiva, um homem, de 25 anos, também foi preso em flagrante por tráfico de drogas no mesmo bairro.
Contra o suspeito, de 31 anos, havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um de prisão definitiva decorrente de condenação transitada em julgado, pelo crime de homicídio, e o outro de regressão de regime por tráfico ilícito de drogas. Ele possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e homicídio.
Já contra o suspeito, de 30 anos, havia um mandado de prisão preventiva em decorrência dos crimes de homicídio e integrar organização criminosa. Conforme as investigações, o homicídio do qual ele é apontado como responsável ocorreu no dia 26 de julho deste ano, no bairro Boa Vista/ Castelão. O suspeito tem antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, homicídio e crime contra a fé pública.
Já o terceiro suspeito, de 25 anos, foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão também no bairro Boa Vista. Na residência dele, os policiais civis localizaram entorpecentes. O homem já responde por roubo de veículo e tráfico ilícito de drogas. As ações policiais foram cumpridas por equipes da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Homicídios e Proteção à Pessoa. Após o cumprimento dos mandados, os homens foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones 85 3101.7474, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.